Spotify anuncia segmentação para ouvintes de podcasts



O Spotify acaba de anunciar um novo recurso de segmentação voltado para ouvintes de podcasts. A modalidade facilitará o direcionamento de anúncios para usuários que ouviram podcasts em diferentes categorias, entre elas Comédia, Estilo de Vida e Saúde, Negócios e Tecnologia. O recurso leva em consideração apenas ouvintes da versão gratuita da plataforma.

 

A ferramenta, que já funciona em outros nove países, visa expandir a exploração de dados de audiência por parte de agências e profissionais de marketing, e já começou a ser testada com marcas como Samsung e 3M. A novidade é lançada à reboque do crescimento do investimento publicitário em podcasts. De acordo com o relatório Global Trends, da consultoria americana Warc, é esperado que podcasts respondam por 4,5% dos investimentos de publicidade em áudio até 2022, representando um valor total de US$1,6 bilhão.

 

Em 2018, o Spotify viu o consumo de podcasts aumentar 250% em relação ao ano anterior. De acordo com a companhia, 49% dos millennials escutam a podcasts pelo menos uma vez por semana.

 

Via Meio e Mensagem

2019, outubro 4

8 recursos úteis do Spot...

O aplicativo Spotify está constantemente sendo atualizado, aprimorado e refinado, e isso significa...

2019, julho 24

Spotify Lite: app mais le...

O Spotify liberou nesta terça-feira (9) o Spotify Lite, versão mais leve do app de streaming, de...

Deixe seu comentário