O Instagram atualizou sua plataforma para incluir novas opções de gênero para os usuários da rede social. Em celebração ao mês do orgulho LGBTQ+, a plataforma pertencente ao Facebook alterou o campo de gênero e onde antes se via apenas as opções “Masculino”, “Feminino” e “Não especificado”. Agora, agora é possível ver “Masculino”, “Feminino”, “Prefiro não dizer” e uma caixa em branco onde você poderá inserir manualmente a forma como deseja ser retratado.
A ideia, segundo o próprio Instagram, é de inserir o campo em branco para atender especificamente a demandas que já vinham sendo feitas por públicos fora do eixo heteronormativo, como transgêneros, transsexuais e outros nomes não conformados aos padrões normativos de gênero.
Além disso, o Instagram anunciou uma parceria com a ONG LBGT chamada “GLAAD” para identificar algumas das hashtags mais utilizadas pela comunidade homo, bi e trans. Pela atualização, essas tags passarão a exibir um gradiente com as cores do arco-íris sempre que forem utilizadas em posts e comentários. Tais tags incluem “#lgbt”, “#bornperfect” e “#transequalitynow”. Já nos Stories, quando um deles é publicado com essas tags, o “anel” que notifica usuários de um story não lido será colorido pelas cores do arco-íris ao invés do rosado padrão.
Finalmente, um novo efeito de câmera foi introduzido pela rede social: baseado em tecnologias de realidade aumentada e o trabalho de artistas LGBTQ+ como @orbgoddess, @CodyMesh, @shaunpez e @amberarcadia, o novo efeito se encontra disponível no seletor dos Stories.
Mais além, o próprio perfil do Instagram compartilhará posts com dados e informações relacionadas ao público LGBTQ+ global, destacando diversas personalidades que possuem alto trânsito com esse tipo de audiência.
Fonte: Canal Tech
Deixe seu comentário