Use a Publicidade na Internet



Brasileiro adora rede social. Pesquisas da comScore( empresa de estatística relacionadas a mídias sociais) comprovam que houve um aumento relevante de usuários em escala mundial de 2013 até hoje, colocando o país em 1° lugar no uso das redes sociais. O Facebook é o queridinho do Brasileiro com o maior número de adesões.

Como usar a publicidade na Internet a favor do seu negócio?

São múltiplas as formas de divulgação na Internet, e a grande questão é como usar as plataformas digitais. Existe uma infinidade de casos de sucesso e fracasso nas redes sociais. Tudo vai depender das estratégias escolhidas.

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O primeiro passo a ser tomado deve ser a identificação do problema. Pequenas empresas ainda acreditam que estar nas redes sociais é somente porque é necessário e não porque faz parte de uma melhor estratégia de marketing digital. Entretanto, a notoriedade de algumas empresas nessas mídias é causada por táticas inteligentes e efetivas. Por exemplo, ao invés de usar todos os recursos que as páginas oferecem, é melhor utilizar os KPIs, chamados de indicadores chaves de desempenho, que avaliam as falhas ou sucesso do projeto.

As peças publicitárias são ferramentas utilizadas em uma divulgação, apresentam o formato demandado pelo veículo para que possa exibir a informação que se destina. Numa revista, por exemplo, a peça deve ser uma imagem com resolução e formato característicos para ajustar-se no espaço dessa mídia.

No inicio, anúncios no facebook eram mais complicados de serem publicados. Atualmente, com uma base mais prática, com o ADS que faz divulgação dentro da rede social, fica mais simples fazer as campanhas e incluir as peças da proposta.

Hoje o marketing digital ultrapassa as mídias tradicionais no que se refere ao investimento gasto em publicidade. Com muito ou pouco recurso, a internet demonstra ser a saída para os empresários. O Google figura como o principal buscador em esfera mundial e tem em seu portfólio de produtos o AdWords, um recurso que possibilita fazer um propaganda direcionada e eficaz com resultados imediatos e com o mesmo alcance mundial.

AdWord - Criad Solcial Media

O Adwords facilita que seja criada uma campanha com peças publicitárias direcionadas ao buscador (Google), a rede de dispositivo aonde sua campanha irá figurar através da imagem que divulga seus produtos ou também serviços, podendo ser diretamente ligado com sites parceiros. E muito comum também são Banners, vídeos para divulgação dentro do YouTube, site esse, segundo maior buscador do mundo.

Ao contrário das mídias tradicionais, AdWords do Google e Facebook ADS possuem um processo de investimento em projetos que os tornam muito mais acessíveis, pois tudo fica a critério do usuário, então valor de campanha, o tamanho, a duração, o público alvo, são determinados para que a campanha alcance os objetivos em que foi criada, tornando-se o principal aliado das marcas, empresas e seus serviços. Porém, é necessária uma série de técnicas que somente é possível obter com profissionais qualificados.

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2019, agosto 16

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