DO CONCEITO A APLICAÇÃO
A D’gusta – Feito de Casa é uma daquelas marcas que é desenvolvida com o sentimento de quem busca provocar os sentidos através das experiências de seus produtos.
Uma empresa que conta com um mix de produtos composto por tortas, salgadinhos, mini churros, bolos e café, servindo alegria em forma de comida e trazendo todo o amor de quando é feito de casa.
DANDO VIDA A MARCA
O desafio de dar vida à marca foi de ter a intensidade e confusão de sentimentos, mas sem perder a segurança e a tranquilidade da nossa casa, aquele carinho e saudade da casa da vó, mas também de dar um toque de novidade e busca de explorar um mundo novo. Além de contar com a inauguração da loja no bairro da Tijuca – Rio de Janeiro, mais especificamente na Rua Uruguai, 280. O planejamento era criar uma identidade visual completa: logotipo, embalagens, uniformes, fachada e papelaria.
Com o conceito bem definido, apostamos em um mix de cores – paleta de cores ao lado – tendo como objetivo de transparecer confiança, tranquilidade, sofisticação e ao mesmo tempo um certo frescor a marca com os tons mais claros. Buscar a segurança da casa era um dos fundamentos, por isso trabalhamos com elementos que comumente vimos na cozinha de nossas casas desde a nossa infância, e a tipografia investimos em fontes com pegadas mais desenhados e retrô para expor também a ternura.
ELEMENTOS GRÁFICOS (PRINCIPAIS)
DISPLAY DE BALCÃO
EMBALAGENS PARA VIAGEM
O trabalho realizado só foi possível devido a troca que tivemos com os idealizadores do projeto, através das reuniões periódicas a marca foi ganhando uma “cara” e principalmente, sentimentos.
UM OLHAR MAIS HUMANO
Um elemento bem interessante que ao longo do tempo vai ganhando força no conceito que foi criado é a persona que atua nas mídias de forma alegre e carinhosa. Dona Dê, busca entender as necessidades e opiniões do seu público, e ainda, expressar seu carinho por tortas, salgadinhos, churros e café.
A criação da Persona é de fato um norte para o posicionamento da marca. A definição de comportamento buscando suas próprias características tem como objetivo humanizar as relações que existem com o público. Para isso, foi pensado um perfil completo. Gênero, idade, profissão, qualidades, defeitos, necessidades e preocupações que a levam para um olhar mais humano, onde busca interagir e compreender de forma positiva a demanda do seu público.
Mesmo no início de um trabalho a marca tem a sua evolução natural. Com o tempo, o conteúdo se torna mais relevante, conquistando cada vez mais a confiança das pessoas. Faz parte de processos que a levam a se posicionar. Entender que não é uma simples relação de venda de produto, mas uma oportunidade de oferecer uma experiência de alegria no cotidiano.
Ficou curioso e quer saber mais sobre a D’gusta? Acesse o site ou o facebook.
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