A nova campanha do Snapchat promove ‘amigos de verdade’. A rede social disse desde o início ser uma plataforma mais íntima e para amigos próximos, ao contrário de seu principal concorrente, o Instagram, que foca meramente em popularidade. Levando essa característica como vantagem, o Snapchat provocou o Instagram em sua própria plataforma.
Se o Snapchat é para ‘amigos de verdade’, você imediatamente assume que as outras redes não são. A escolha pela divulgação da campanha no Instagram – mesmo sem ter uma conta própria- mostra que a real intenção era atingir o concorrente mais forte.
Por não ter uma conta própria, o Snapchat trabalhou com dezenas de influencers que postam citações inspiracionais no Instagram. Juntas, essas contas inundaram o feed com dezenas de frases sobre amigos de verdade, todas com o fundo amarelo, fonte em preto e o fantasminha do Snapchat embaixo. A legenda dizia ‘Trazido para você pelo Snapchat’ com as hashtags #realfriends e #friendshipquotes.
“Quando lançamos o Snapchat há mais de sete anos, não se tratava de capturar o momento Kodak ou tentar parecer bonito e perfeito”, escreveu o Snap em um post sobre a campanha. “Queríamos criar uma maneira de nossos amigos se expressarem e compartilharem o que sentissem no momento”.
O anúncio também acontece em um timing perfeito, considerando o registro de 13 milhões de novos usuários no Snapchat, graças aos filtros de realidade aumentada e ao novo design. De acordo com a empresa, agora são 203 milhões de usuários ativos diariamente.
Fontes: Olhar Digital e Mashable
Deixe seu comentário