Uma história silenciosa de recuperação está sendo construída em 2019 no mundo da tecnologia: a da Snap, empresa que é dona do app de mensagens efêmeras Snapchat.
Depois de abrir capital em 2017 e sofrer com números desastrosos, a companhia está se recuperando este ano. Na terça-feira, 23, um novo foi passo foi dado, com o anúncio de que o aplicativo liderado por Evan Spiegel ultrapassou pela primeira vez a marca de 200 milhões de usuários diários.
Ao total, hoje o Snapchat tem 203 milhões de usuários diários – alta de 8% ano a ano. Os números fazem parte do balanço da empresa para o segundo trimestre de 2019 e foram divulgados na noite da terça-feira, 23, após o fechamento do pregão.
Os resultados animaram os investidores, levando os papéis da empresa a serem negociados com alta de quase 10% depois do fim do mercado. Durante o dia, as ações já tinham subido 4,8%. Considerando-se o patamar de US$ 16, os papéis da Snap já tiveram valorização de 176%.
Além do crescimento em usuários, a empresa também reduziu suas perdas e aumentou as receitas: faturou US$ 388 milhões no período de abril a junho de 2019 e perdeu apenas US$ 0,06 por ação.
Para o próximo trimestre, a empresa espera faturar entre US$ 410 milhões e US$ 435 milhões.
Fonte: Exame
Deixe seu comentário