O Pinterest quer ajudar usuários que sofrem com ansiedade e estresse. A empresa colocou em sua plataforma técnicas para auxiliar quem tem problemas com sua saúde mental. Quando os usuários pesquisam termos como “ansiedade no trabalho” e “frases sobre estresse” a plataforma exibe alguns cards que mostram exercícios de respiração e conteúdos de autoajuda.
O novo produto estará disponível para todos nas próximas semanas. A funcionalidade foi criada em parceria com a Brainstorm, o laboratório de inovação em saúde mental da Universidade de Stanford. A ideia é que os usuários completem as atividades quando tiverem crises de ansiedade, tristeza ou estresse.
Privacidade total
O Pinterest quer que os usuários entendam que estas são atividades que não estão vinculadas às suas contas. A identidade visual dos cards que trazem as atividades e conselhos aos usuários é diferente do resto do aplicativo, justamente para o usuário entender que nada que ele faça naquele ambiente será exposto.
A companhia afirma que nenhum anúncio será baseado nas visitas do usuário aos novos ambientes. Além disso, o Pinterest garante que não rastreia quem está usando os cards
“As pessoas vêm ao Pinterest para ter ideias, se inspirar e focar em si mesmas, em seus interesses e em seus futuros. A pesquisa é uma das formas de se inspirar, mas sabemos que a vida nem sempre é tão inspiradora, tampouco a internet é”, disse gerente de produto do Pinterest, Annie Ta.
Fonte: Consumidor Moderno.
Deixe seu comentário