A internet de fato, vem apresentando a oportunidade para mais pessoas de se engajarem com os produtos das marcas. Dando assim, o surgimento para os novos influenciadores. Pessoas comuns com milhares de seguidores estão ganhando espaço e se posicionando como canal de mídia oferecendo publicidade para as empresas. De certa forma, é um meio ainda pouco e mal aproveitado.
Um dos pontos de destaque no caso é a aplicação. Wendy Marx, presidente da Marx Communications levanta a bola. “O fato é que o influence marketing está sendo usado eventualmente e não de forma estratégica..” .
Uma pesquisa feita por TRAACKR E TOP RANK MARKETING aponta que apenas 43% dos anunciantes dizem estar na fase experimental da disciplina.
De acordo com a pesquisa:
A pesquisa exalta que o marketing de influência não está inserido na estratégia e sim usado eventualmente pelas empresas.
Portas que se abrem
É preciso investir mais em marketing de influência. Uma nova possibilidade de atuar nas mídias com mais representatividade não pode ser confundido com autopromoção. A estratégia deve ser considerada para inserir o influence marketing no conceito e organização da empresa.
Link para baixar a pesquisa:
http://www.traackr.com/blog/new-research-welcome-to-influence-20-the-future-of-influencer-marketing
Gostou da postagem? Tem sugestões para o Blog?
Fique à vontade para comentar, sua opinião é muito importante para nós!
#CriadSocialMedia
Deixe seu comentário