O Facebook continua com planos de integrar todos os seus aplicativos – isto é, permitir que mensagens enviadas no Instagram cheguem ao WhatsApp, Messenger, Facebook e vice-versa. O primeiro passo já está acontecendo: a integração entre as mensagens diretas do Instagram ao chat do Messenger. As informações são da Bloomberg.
De acordo com o veículo, engenheiros estão trabalhando para que os usuários do Instagram possam enviar mensagens pelo Messenger através do aplicativo de imagens. O time de mensagens da rede social agora reporta diretamente ao time do Facebook Messenger, aplicativo de mensagens do grupo.
O Facebook anunciou recentemente a intenção de trazer o Facebook para dentro das plataformas. Com exceção do Messenger, ambas foram adquiridas. A expectativa é que o Instagram se chame “Instagram From Facebook” e o WhatsApp também ganhe o mesmo sobrenome. As empresas foram compradas em 2012 e 2014, respectivamente.
Mark Zuckerberg tem planos de integrar e aproximar as redes sociais enquanto existe um movimento ao redor que pede o desmembramento delas. Chris Hughes, cofundador do Facebook, afirma que a rede social se tornou um monopólio e que Zuckerberg é uma das pessoas mais poderosas do mundo. Em resposta, a rede está contratando especialistas em competição.
O fundador do Facebook não entrou em acordo nem mesmo com os criadores do Instagram e WhatsApp. Mike Krieger e Kevin Systrom permaneceram no Instagram após a aquisição, mas saíram por discordâncias com Zuckerberg no ano passado. Já o fundador do WhatsApp, Brian Acton, deixou a rede social em 2017 e recomendou que as pessoas deixassem o Facebook em 2018.
Fonte: StartSe
Deixe seu comentário