E-mail marketing é o canal com maior retorno financeiro para empresas



O estudo Email Marketing Industry Census, realizado pela Adestra, apresenta as preferências dos profissionais de marketing sobre os canais utilizados por eles para se comunicar com o público e obter mais vendas. Na edição mais recente da pesquisa, 74% dos entrevistados apontaram o e-mail marketing como o canal que apresenta maior retorno financeiro. Os participantes também foram questionados sobre quais atributos consideravam relevantes em um software de e-mails.

Vejamos os quatro pontos considerados como mais importantes:

1 – Automação de Marketing
60% das pessoas consideram automação de marketing como o recurso mais relevante. Com esse recurso, é possível estabelecer um comunicação imediata com o público, a partir da análise do comportamento dos contatos.

2 – Interface amigável
Contar com uma ferramenta que possa ser utilizada de forma simples é relevante para 46% dos entrevistados. Nenhum usuário quer um serviço que dificulte o processo.

3 – Utilização de dados e consentimento
Estar em conformidade com as leis de proteção de dados deixou de ser uma questão para o futuro e já é realidade. Esse tópico foi destacado como relevante por 33% das pessoas que participaram do estudo.

4 – Integração com outras tecnologias
A possibilidade de integrar o software de e-mail marketing com outras tecnologias (como serviços de CRM, por exemplo) é considerada relevante por 30% dos participantes da pesquisa.
Principais canais utilizados

Além do estudo aprofundado sobre os principais itens que um software de e-mail deve ter, o Email Marketing Industry Census também destaca os principais canais utilizados pelas empresas:

1 – Email Marketing: envios de e-mail para manter contatos engajados, gerar novas vendas e fidelizar clientes;

2 – Busca Orgânica: otimização de palavras-chave e outras técnicas que qualifiquem o posicionamento do site em buscadores como Google;

3 – Busca paga: criação de anúncios em serviços como Google Ads, que podem ser direcionados para públicos específicos;

4 – Marketing de Conteúdo: estratégias de produção de conteúdo voltadas para atrair novos seguidores e clientes, além de manter o público fidelizado com sua marca.

A pesquisa completa está disponível para download neste link.

Fonte: Jornal do Comércio

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