DO FUSCA PARA O MUNDO – COMO AS MÍDIAS SOCIAIS AJUDAM NOS NEGÓCIOS



Planejada em 2014, a Voodoo Hamburgueria  saiu do papel no ano de 2015 com o seu Food Fusca na modesta pracinha que fica na esquina da Rua Cairuçu com Rua Baguari, no bairro de Vila Valqueire, Rio de Janeiro, lá iniciou-se as experiências gastronômicas  com hambúrgueres artesanais, bacons crocantes,  ingredientes frescos e cervejas fora do padrão,  tudo para matar a fome de um ogro, mas claro, com um sabor especial.

Saída da Pracinha para a Cave.
De um Food Fusca para uma Cave.

O fusca começou a ficar pequeno, literalmente, devido sua demanda que estava em uma crescente até um pouco assustadora – filas de um pouco mais de uma hora –  a caveirinha da Voodoo teve que voar mais alto, em outubro de 2016 o  food fusca foi estacionado temporariamente e foi inaugurada a Cave, lugar todo planejado com materiais reaproveitados, com o objetivo de inovar e provocar o seu público. Mantendo toda a qualidade anterior, porém, com uma melhor estrutura para o atendimento ao público.


 

MÃO NA MASSA, OU MELHOR, NO HAMBÚRGUER

Com o crescimento iminente da marca, se fazia necessário a evolução da comunicação, pois era fundamental o desenvolvimento de um planejamento estratégico de marketing digital, pois bem, foi aí que a nossa parceria foi sacramentada.

Etapas do planejamento de Marketing Digital.
Etapas do planejamento de Marketing Digital.

Com análise, estratégia, tática e mão na massa – fomos atrás de conquistar o mundo #sqn – traçamos o objetivo central que era estabelecer diálogo e promover uma relação duradoura com o público-alvo. Fazer com que o meio digital promovesse o fortalecimento da marca perante aos concorrentes, ampliar o alcance da comunicação na internet, atrair novos clientes em sinergia com o perfil da marca e estabelecer um novo cenário de relacionamento com o cliente, sendo assim possível a diminuição do custo final de venda.

Com esse direcionamento, outros focos foram traçados, como: Fidelizar o público e se tornar referência, principalmente em sua região.


COMUNICAÇÃO INTEGRADA – O SEGREDO DA MASSA 

Mídias sociais selecionadas.
Mídias sociais selecionadas.

Como costumamos dizer aqui na agência, NÃO EXISTE RECEITA DE BOLO, porém, a massa do bolo só cresce com uma comunicação uniforme e integrada, com isso, para além do Facebook,  revolucionamos o Instagram, estartamos o perfil do Google+, criamos um perfil do Spotify e desenvolvemos um web site.


 

RELACIONAMENTO É A PALAVRA-CHAVE

Com as mídias ativas, o relacionamento se torna fundamental! Não adianta mais apenas atingir o público-alvo, trazer audiência qualificada para as mídias, se isso não for revertido em engajamento ou mais conhecido como relacionamento.

Confissões - Reposts de avaliações.
Confissões – Reposts de avaliações.
Relacionamento com os usuários.
Relacionamento com os usuários.
Atendimento via messenger.
Atendimento via messenger.

O relacionamento é construído através da concepção de uma persona, pois ela que carrega a personalidade da marca, como responder, como se comportar, como se posicionar…

A não muito tempo, o responsável pelo atendimento ao cliente eram os famosos SAC’s, comumente telefones 0800, pois é, isso esta deixando de existir, mas calma, não é que o consumidor foi deixado de lado, pelo contrário, estamos na era do SAC 2.0 que é basicamente um atendimento via meios digitais. Mais do que um atendimento online, é um monitoramento da saúde da marca que da suporte ao planejamento, norteando as tomadas de decisões

*Há quem diga que já estamos entrando na era do SAC 3.0 ou mesmo dos Chatbots.

 

Qual é o efeito disso?

A aproximação com o consumidor acaba deixando-o mais a vontade para expressar suas ideias e críticas, revertendo em um ambiente mais propício para a troca. Tornar o consumidor parte de um todo, e não vê-lo apenas como alguém que traz dinheiro, agrega valor a marca.

Quantidade de depoimentos de clientes - Concorrentes locais.
Quantidade de depoimentos de clientes – Concorrentes locais.

INTERAÇÕES COM A MARCA

Depois de todo planejamento e execução, é necessário o levantamento das métricas  para a mensuração do trabalho,  é com base nesses números que novos objetivos são traçados.

 

– Publicações relevantes – 

Mensuração de dados da publicação.
Principais métricas das publicação.

– Print do Facebook –

Números do Facebook.
Números da página do Facebook.

– Print do Instagram –

Números do Instagram
Números da página do Instagram.

 

Em breve falaremos um pouco mais sobre essa conta, fique ligado!

Acesse o Facebook e o Instagram da Voodoo Hamburgueria e conheça um pouco mais.

 


 

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