Planejada em 2014, a Voodoo Hamburgueria saiu do papel no ano de 2015 com o seu Food Fusca na modesta pracinha que fica na esquina da Rua Cairuçu com Rua Baguari, no bairro de Vila Valqueire, Rio de Janeiro, lá iniciou-se as experiências gastronômicas com hambúrgueres artesanais, bacons crocantes, ingredientes frescos e cervejas fora do padrão, tudo para matar a fome de um ogro, mas claro, com um sabor especial.
O fusca começou a ficar pequeno, literalmente, devido sua demanda que estava em uma crescente até um pouco assustadora – filas de um pouco mais de uma hora – a caveirinha da Voodoo teve que voar mais alto, em outubro de 2016 o food fusca foi estacionado temporariamente e foi inaugurada a Cave, lugar todo planejado com materiais reaproveitados, com o objetivo de inovar e provocar o seu público. Mantendo toda a qualidade anterior, porém, com uma melhor estrutura para o atendimento ao público.
MÃO NA MASSA, OU MELHOR, NO HAMBÚRGUER
Com o crescimento iminente da marca, se fazia necessário a evolução da comunicação, pois era fundamental o desenvolvimento de um planejamento estratégico de marketing digital, pois bem, foi aí que a nossa parceria foi sacramentada.
Com análise, estratégia, tática e mão na massa – fomos atrás de conquistar o mundo #sqn – traçamos o objetivo central que era estabelecer diálogo e promover uma relação duradoura com o público-alvo. Fazer com que o meio digital promovesse o fortalecimento da marca perante aos concorrentes, ampliar o alcance da comunicação na internet, atrair novos clientes em sinergia com o perfil da marca e estabelecer um novo cenário de relacionamento com o cliente, sendo assim possível a diminuição do custo final de venda.
Com esse direcionamento, outros focos foram traçados, como: Fidelizar o público e se tornar referência, principalmente em sua região.
COMUNICAÇÃO INTEGRADA – O SEGREDO DA MASSA
Como costumamos dizer aqui na agência, NÃO EXISTE RECEITA DE BOLO, porém, a massa do bolo só cresce com uma comunicação uniforme e integrada, com isso, para além do Facebook, revolucionamos o Instagram, estartamos o perfil do Google+, criamos um perfil do Spotify e desenvolvemos um web site.
RELACIONAMENTO É A PALAVRA-CHAVE
Com as mídias ativas, o relacionamento se torna fundamental! Não adianta mais apenas atingir o público-alvo, trazer audiência qualificada para as mídias, se isso não for revertido em engajamento ou mais conhecido como relacionamento.
O relacionamento é construído através da concepção de uma persona, pois ela que carrega a personalidade da marca, como responder, como se comportar, como se posicionar…
A não muito tempo, o responsável pelo atendimento ao cliente eram os famosos SAC’s, comumente telefones 0800, pois é, isso esta deixando de existir, mas calma, não é que o consumidor foi deixado de lado, pelo contrário, estamos na era do SAC 2.0 que é basicamente um atendimento via meios digitais. Mais do que um atendimento online, é um monitoramento da saúde da marca que da suporte ao planejamento, norteando as tomadas de decisões.
*Há quem diga que já estamos entrando na era do SAC 3.0 ou mesmo dos Chatbots.
Qual é o efeito disso?
A aproximação com o consumidor acaba deixando-o mais a vontade para expressar suas ideias e críticas, revertendo em um ambiente mais propício para a troca. Tornar o consumidor parte de um todo, e não vê-lo apenas como alguém que traz dinheiro, agrega valor a marca.
INTERAÇÕES COM A MARCA
Depois de todo planejamento e execução, é necessário o levantamento das métricas para a mensuração do trabalho, é com base nesses números que novos objetivos são traçados.
– Publicações relevantes –
– Print do Facebook –
– Print do Instagram –
Em breve falaremos um pouco mais sobre essa conta, fique ligado!
Acesse o Facebook e o Instagram da Voodoo Hamburgueria e conheça um pouco mais.
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