Influence Marketing – A evolução do marketing boca a boca?



A internet de fato, vem apresentando a oportunidade para mais pessoas de se engajarem com os produtos das marcas. Dando assim, o surgimento para os novos influenciadores. Pessoas comuns com milhares  de seguidores estão ganhando espaço e se posicionando como canal de mídia oferecendo publicidade para as empresas. De certa forma, é um meio ainda pouco e mal aproveitado.

 

Um dos pontos de destaque no caso é a aplicação. Wendy Marx, presidente da Marx Communications levanta a bola. “O fato é que o influence marketing está sendo usado eventualmente e não de forma estratégica..” .

Uma pesquisa feita por TRAACKR E TOP RANK MARKETING aponta que apenas 43% dos anunciantes dizem estar na fase experimental da disciplina.

 

De acordo com a pesquisa:

 

  • 43% das empresas usam o influence marketing como teste ou algo casual.
  • 28% dizem usar como uma tática específica.
  • Em relação ao mercado B2B a pesquisa indica que apenas 15% dos anunciantes usam de forma integrada.

 

A pesquisa exalta que o marketing de influência não está inserido na estratégia e sim usado eventualmente pelas empresas.

 

Portas que se abrem

 

É preciso investir mais em marketing de influência. Uma nova possibilidade de atuar nas mídias com mais representatividade não pode ser confundido com autopromoção. A estratégia deve ser considerada para inserir o influence marketing no conceito e organização da empresa.

 

Link para baixar a pesquisa:

http://www.traackr.com/blog/new-research-welcome-to-influence-20-the-future-of-influencer-marketing

 


 

Texto elaborado com base nos Artigos:
http://adage.com/article/digitalnext/influencer-marketer-grow/309146/
http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/05/30/o-marketing-de-influenciadores-precisa-crescer.html

 


 

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